quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ética Profissional

A sociedade atual tem manifestado uma crescente preocupação, provocada pela falta de valores éticos, onde o lucro é um dos principais fatores que conduzem os comportamentos antiéticos no ambiente profissional. Dentre estes destaca-se a concorrência que gera uma competição acirrada, em todos os setores: nos países, nas empresas, entre trabalhadores e profissionais.
Neste contexto, verifica-se uma queda de certos valores que de alguma forma direcionava a sociedade nas suas percepções morais básicas. A percepções revela que os julgamentos de valores e as normas éticas são considerados meramente uma questão de prioridade individual, isto é, justificado porque cada indivíduo apresenta seu próprio conjunto de crenças e valores, com comportamentos e objetivos diferentes, ocasionando desta forma conflitos nos relacionamentos de cada sociedade.
Atualmente  enfrentamos um árduo desafio: distinguir os limites da honestidade e dignidade dos atos. Devemos  saber identificar, com clareza, quais são os princípios morais que irão nortear a nossa conduta, uma vez que, os princípios éticos aplicáveis a cada  profissão representam a essência das intenções para viver e a atuar na sociedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário